terça-feira, 15 de outubro de 2013

Banda da semana: Thirty Seconds To Mars




Olá gente, para a estreia da programação de terça, que é banda/cantor da semana, eu venho com a minha banda favorita de todos os tempos. Sim meu povo eu sou Echelon assumidíssima, e para vocês se familiarizarem com a banda eu vou falar um pouco sobre ela para vocês.




30 Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo, formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia. Os integrantes que formam o trio são Jared Lete (vocalista), Shannon Leto (baterista) e Tomo Milicevic (Guitarrista). Três outros integrantes já estiveram na banda em tempos diferentes Matt Wachter, Solon Bixler e Kevin Drake. 





Formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, a banda 30 Seconds to Mars, com influências de bandas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, lançou seu primeiro disco em 2002, intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos, vendeu mais de 750 mil cópias em todo o mundo, apesar de seus dois singles, "Capricorn" e "Edge Of The Earth" terem conseguido apenas desempenhos regulares nas rádios americanas.
Pouco antes do lançamento do disco, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Milicevic, amigo de Shannon e fã confesso do 30 Seconds to Mars. O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra.


A banda tem quatro discos lançados em estúdios, são eles:
Outro ponto legal, é que todos os fãs sabem identificar uns anos outros pela simbologia existente em relação a banda.


Logotipo
O logotipo da banda é uma fênix (que a banda chama de "Mithra") e traz a frase "Provehito in altum", o lema da banda, que traduzindo do latim é Ir adianta para as profundezas, seria como uma meta que você faria de tudo para alcança-la. O logotipo foi utilizado principalmente para a promoção do álbum de estréia da banda, enquanto que para o A Beautiful Lie,o logotipo é composto por três caveiras e três setas apontando para o centro, junto com o nome da banda e o lema. Com o lançamento de This Is War, 30 Seconds to Mars lançou um novo logotipo, conhecido como a Tríade, que se refere a "grupo de três", daí três lados de um triângulo.


Símbolo
Os Glyphics (símbolos) provavelmente representam o nome da banda,o primeiro símbolo significaria 30, o segundo símbolo ponteiros de um relógio significando segundos (seconds), o terceiro símbolo um numeral romano invertido que seria o 2 que em inglês ficaria "to" (para), o quarto símbolo é o desenho de Marte, e suas duas luas, Phobos e Deimos (mars). Mas essa teoria ainda não foi confirmada. Já perguntaram incansavelmente aos integrantes da banda mas eles se recusam a responder. A seta é a representação gráfica para a frase Provehito In Altum. Ela significa: Honra, justiça, liderança e autoridade, análise, racionalidade, diferenciando a verdade da mentira, auto sacrifício, vitória e sucesso, entre outras coisas.



Echelon
A palavra Echelon, é um termo militar. Echelon significa aproximadamente, “atacar em ondas”. Foi usado por Napoleão nas Guerras Napoleônicas. No caso da banda, Echelon é o grupo de fãs que ajuda-os a passar a palavra da banda para frente, ajuda a trazer amigos para os shows, telefonando para estações de rádio local pedindo músicas da banda, colocando cartazes, postagem em fóruns da banda ou quadros de avisos relacionados online, votando para a banda em indicações a prêmios oficiais, mantendo os sites dedicados à banda. Echelon é também o nome de uma de suas canções em seu álbum de estréia, 30 Seconds to Mars. No que diz respeito ao Echelon, Jared Leto disse o seguinte:
Algumas pessoas perguntam-nos se este é um culto, eu digo isto: É algo especial. Não é para todos, é apenas para aqueles que entendem.


E por fim vamos aos integrantes, vou falar mais de cada um desses lindos.




Jared Joseph Leto 
Além de cantor e guitarrista acustico da banda ele também se dedica a atuação. estrelou filmes como Alexandre, O Senhor das Armas e Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon. Apesar de não parecer Jared tem 41 anos.



Tomislav Miličević 
Tomo nasceu na Bósnia, tem 35 anos, antes de entrar para o 30STM, ele andava numa pequena banda chamada Mophic. Nos seus tempos de adolescência, Tomo foi baleado numa perna, mas numa entrevista disse que não sentiu nada e queria manter a bala na sua perna, embora os médicos a tivessem retirado. 
Tomo praticou para ser um violinista de concerto; ele começou a tocar quando tinha 3 anos. 
Tomo não gostava de guitarras até que descobre o Rock na sua adolescência.
Tomo com a ajuda do seu pai fez uma guitarra. Que na realidade lhe iria custar mais que uma verdadeira.
Tomo tem estado a tocar guitarra profissionalmente há anos. Ele começou a escrever as suas próprias músicas aos 17 anos.
Ele juntou-se à banda em 2003, quando esta perdeu o seu primeiro guitarrista.



Shannon Christopher Leto 
Shannon é o baterista da banda e é também fotógrafo profissional. Tem 43 anos. Em 2002 fez uma pequena participação no filme Highway com seu irmão Jared. Shannon também é um bom guitarrista e pianista.

E para facilitar a vida de vocês eu vou deixar as minhas duas música favoritas.

                     30 Seconds To Mars - Kings and Queens

                               

                                   30 Seconds To Mars - Close To The Edge
                               


Bom é isso gente espero que vocês tenham gostado. E não deixem de escutar e pesquisar mais sobre a banda.
Eu sei que esse post foi bem grande, mas como é uma banda pelo qual eu tenho uma grande apresso, eu não poderia fazer uma coisa simples, espero que tenham chegado até aqui, no mais Beijões da Thay.


Nenhum comentário:

Postar um comentário